quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

É a Juventude da PJMP



No último final de semana, no município de Sobradinho, estado da Bahia, centenas de jovens militantes da PJMP – Patoral da Juventude do Meio Popular, estiveram presentes no I Congresso Diocesano.

Com o objetivo fortalecer a caminhada da PJMP diante das transformações e desafios contemporâneos, reafirmando o protagonismo juvenil no meio popular e impulsionando a vivência do projeto libertador de Jesus Cristo na sociedade e na Igreja, para celebrar, planejar e fazer uma grande articulação da Juventude do Meio Popular, o congresso trouxe como tema: Nossas Vidas, nossas Lutas e nossos Sonhos.

O evento contou com a presença de jovens dos municípios que compõe a Diocese de Juazeiro e Dioceses vizinhas que reunidos participaram de diversos momentos, a exemplo das Plenarinhas que refletiram sobre a Historia da PJMP, Projeto de Vida, Juventude e Igreja, Juventude Redes Sociais e Juventude e Políticas Pública.

No segundo dia do evento foi realizado ainda a Macha da Juventude, parte do cogresso, que destacou a Campanha Nacional contra a Violência e o Extermínio da Juventude, os jovens sairam em caminhada da Vila São Francisco ao Centro da cidade e uma grande faixa branca foi exposta em pedido de Paz para a Juventude e para sociedade.

Para comissão organizadora, o objetivo do congresso foi alcançado, além de renovar história, reanimar a militância e semear no coração dos novos jovens o sentimento de encantamento com a PJMP.